Banner principal do post A história da Ervadoce
Por Trás da Ervadoce

A história da Ervadoce

Vem conhecer um pouco sobre a fundação da nossa marca!

Christiane Cavichioli -

Oi gente! 

Hoje eu quero contar a história da Ervadoce para vocês. Uma história totalmente improvável, mas que permanece viva até hoje!

 

A Ervadoce é uma marca de moda feminina brasileira, fundada em Abril de 1984 pelos meus pais, Betty e Ronaldo.

A Betty era filha de imigrantes chineses nascida em Taiwan. Chegou no Brasil aos 5 anos de idade. Ela tinha um lado artístico e criativo muito forte. Desde criança amava estar com as roupas da moda e, por muitas vezes, meus avós não podiam oferecer tudo o que ela queria. Foi então que minha avó teve a ideia de colocar minha mãe, adolescente, num curso de corte e costura, pra que ela mesma pudesse fazer suas próprias roupas! Mal sabiam elas que esse seria o início de algo tão importante.

O Ronaldo é de São Paulo, descendente de italianos e com uma mente focada em números e lógica. Sempre gostou de fazer contas e simulações, mas não ficava só na teoria: ele colocava em prática tudo o que sabia. Ele sempre foi o suporte de todos os sonhos da Betty.

Ronaldo e Betty eram engenheiros de formação (se conheceram na faculdade!) e recém-casados. Mas eles não estavam satisfeitos com a profissão. Era início da década de 80 e o mercado da engenharia civil no Brasil estava muito difícil. Foi quando decidiram apostar em algo diferente. 

 

A Betty criou coragem e pediu demissão do escritório onde trabalhava como copista para transformar seu hobby de fazer roupas em trabalho de verdade. Ela produziu algumas peças para mostruário e levou para apresentar em lojas na Rua Augusta, em São Paulo. Voltou com alguns pedidos feitos e muita felicidade! Estava começando de vez sua jornada no empreendedorismo.

Ronaldo começou a ajudar no corte das peças e na administração, enquanto ainda trabalhava como engenheiro. Betty era responsável pelo desenvolvimento e produção. 

Os pedidos foram crescendo e a pequena confecção que existia na garagem da casa da minha avó precisou se profissionalizar. Ronaldo finalmente pediu demissão do escritório de engenharia onde trabalhava. Mudaram a confecção para a Rua Tabapuã e, na frente, aproveitaram para abrir a primeira loja, mas ainda não se chamava Ervadoce.

 

Em 1984, surgiu a oportunidade de abrir uma loja em shopping, no recém-inaugurado Shopping Center Norte. Juntaram dinheiro da família toda e apostaram no sonho, com muito medo, mas confiantes. Eles escolheram o nome Ervadoce, por remeter à leveza e à naturalidade da essência feminina.

 

Desde então, a Ervadoce tem acompanhado o desenvolvimento e crescimento das mulheres no mercado de trabalho. Nossos looks são certeiros para tornar o nosso dia-a-dia mais prático em diversas ocasiões. Há 40 anos, ajudamos as mulheres a se sentirem lindas e confiantes, prontas para qualquer desafio. 

Expandimos nossas lojas e canais de vendas, fizemos uma sucessão empresarial de geração, reabrimos nossa fábrica própria em 2020, sobrevivemos a diversas crises e pandemia e amadurecemos muito como pessoas e empresa. 

Betty faleceu em 2017, deixando um legado imenso de trabalho e amor pelo que se faz. Um exemplo de determinação e força para todos que a conheceram. Ronaldo se tornou conselheiro e eu e a Mari, minha irmã, assumimos a gestão da marca com o desafio de fortalecer a verdade e a essência da Ervadoce.

Acreditamos que toda mulher merece encontrar seu look perfeito! E o look perfeito é único para cada mulher, pois nossa essência é totalmente única. Nós e todas as pessoas que trabalham com a gente, damos o nosso melhor para que você possa encontrar muitos looks perfeitos. Perfeitos pra você!

Fazemos com amor, fazemos com leveza, fazemos porque acreditamos!

 

Beijos e até a próxima,

Christiane Cavichioli

 


Quer saber mais? Aproveita pra seguir a gente no Instagram @ervadoceloja e sempre dar uma passadinha pra ver as Novidades no nosso site www.ervadoceloja.com.br